domingo, 18 de março de 2012

ANTÓNIO NOBRE!

EM SUA HOMENAGEM!
 

Imagino hoje personalidades que muito admiro, que pisaram o sublime chão onde nasci, desaparecendo ao longo dos dias, dos anos e dos séculos na minha terra.

“Às vezes, passo horas inteiras, olhos fitos nestas traseiras, sonhando o tempo que lá vai; e jornadeio em fantasia essas jornadas que eu fazia ao velho Douro, mais meu Pai.” [Viagens na Minha Terra] 
Trilharam exactamente o mesmo solo, os mesmos caminhos, passaram pelos mesmos percursos, deixaram-nos apenas com o seu conhecimento, as suas mensagens, as suas escritas e os seus pensamentos.
Esta era a aldeia que eu sonhava!
“E, na subida de Novelas, o rubro e gordo Cabanelas, dava-me as guias para a mão: Isso... queriam os cavalos! Que eu não podia chicoteá-los... Era uma dor de coração.” [Viagens na Minha Terra] 


Novelas 18 de Março de 2012